O mutirão de combate a focos do mosquito Aedes aegypti em três bairros de Santa Maria foi adiado. As ações estavam previstas para acontecer nesta segunda (1º) e terça-feira.
Tire suas dúvidas para combater o Aedes aegypti
De acordo com a superintendência da Vigilância em Saúde, Selena Michels, a ação foi suspensa temporariamente porque não está pronto o material informativo que será distribuído à população. Este seria o primeiro mutirão dos três que vão acontecer nos bairros mais infestados de Santa Maria. A ação desta segunda e terça aconteceria no bairro Juscelino Kubitschek. Agentes de saúde e militares vão passar de casa em casa para recolher materiais que possam servir como focos do mosquito, como pneus velhos, que possibilitam o acúmulo de água. A nova data deve ser definida ainda nesta semana.
Combate ao Aedes Egypti começa em casa
A Vigilância já fazia mapeamento desses bairros, com o objetivo de organizar a logística dos mutirões. Os outros dois bairros que vão passar pela ação são Nossa Senhora de Lourdes e Nossa Senhora da Medianeira. Ainda não há previsão de quando os mutirões acontecem nessas regiões. De acordo com estimativa, 75% dos bairros de Santa Maria têm focos do mosquito.No total, 10 municípios da região são considerados infestados: Santiago, Santa Maria, Itacurubi, Unistalda, Capão do Cipó, Jaguari, Júlio de Castilhos, Nova Esperança do Sul, São Francisco de Assis e São Sepé. Além disso, foi confirmado umcaso de dengue em Cacequi, e há outras três suspeitas em Santa Maria.
"